Postagens populares

sábado, 23 de abril de 2011

Bonecos articulados e muito versáteis -

Denominamos bonecos semi articulados aqueles em que a estrutura interior é preparada com aramado ou material similar, que proporcione movimento. Considero ainda que são além de “articulados”, absolutamente versáteis. Esta versatilidade podemos observar desde a escolha do material , sua confecção e utilização. Temos por exemplo, diversos tipos de arame e diferentes formas de preparar o interior do boneco, de colocar a “pele”, cabelos, vestimenta, etc. Podem ser utilizados em mesas de época, teatrinhos, salas de aula, decoração de ambientes, consultórios infantis, etc. Facilmente caracterizáveis, podem representar culturas, povos, profissões, e de forma lúdica, educar e estimular a imaginação das crianças. Geralmente este tipo de boneco, flexível, chama bastante a atenção dos meninos, que poderão com brincadeiras, exercitar o respeito e possibilidade de expressar seus sentimentos de forma natural e saudável.



Os bonecos articulados são bonecos preferidos por crianças no segundo setênio. Também bastante utilizados em contação de histórias e para compor espaços especiais para comemoração de épocas do ano como festas juninas, presépios etc.

Exigem mais complexidade na sua confecção.


Boneca confeccionada com as formas de corpo semelhantes ao de uma mocinha. Ela foi elaborada para substituir uma Barbie que minha filha Isabel ganhou e foi jogada para o alto pelo irmão Lucas sob o pretexto de que a irmã não deveria ter boneca de plástico... a boneca se despedaçou no chão.
Então
a solução foi criar um clone... e deu certo! as lágrimas da Isabel pararam!



a Marisca, a gata, se intrometeu na foto. Foi até boa ajuda para explicar a proporção de tamanho da boneca.






seus pezinhos de durepoxi, massa para biscuit ou cera de abelhas facilitam o ficar de pé...




ela não tem medo de alturas


mas ele tem... ele só se arriscou nesta foto porque a irmã o fez antes com tanta coragem!


 
 

Um comentário: